Operação policial resulta na prisão de assaltante que furtou mais de 20 motos em Petrolina e Juazeiro

0

Realizada na tarde deste domingo (16), pela PETO/45ªCIPM mais uma etapa da Operação Aprisco Seguro que contou com apoio da comunidade de Curaçá via WhatsApp e outras equipes policiais de Pernambuco, a qual diligenciou e prendeu em flagrante, um dos principais suspeitos de prática de furto e desmanches de motocicletas da região do Vale do São Francisco. O acusado foi identificado como Hélio Gomes da Silva, 30 anos, e confessou ter furtado mais de 20 motocicletas na região de Petrolina, Juazeiro e Curaçá. No momento da prisão, foi aprendido com Hélio uma moto cor azul, furtada em Petrolina.

A equipe policial fez uma revista na residência do acusado no bairro Alto da Loira e encontraram várias chaves e peças de motocicletas. Hélio ainda informou que poderiam ser encontrados peças de outros veículos desmanchados na casa de sua cunhada de nome Germana, residente no mesmo bairro, os quais também foram apreendidos. Ele ainda confessou ter furtado duas motos em Curaçá, sendo que uma teria abandonado dentro da cidade, após tentar extorquir R$ 500 do proprietário que se negou a pagar, e a outra moto teria vendido em Petrolina.

Com apoio das equipes do NIS 4 ,7ª CIPM Santa Maria, MALHAS DA LEI 5ºBPM/PE e ROCAM, foi localizado a moto XR200 em poder de Thiago Martins de Araújo, residente no bairro São Gonçalo, que após revista a sua residência, com sua autorização, foi encontrado uma quantidade de pó branco, supostamente cocaína, acondicionado em sacos plásticos.

A equipe policial conduziu também a delegacia, Rodrigo Santos Santana, residente do bairro Rio Claro, acusado por Hélio de receptação. Ao todo, Hélio confessou ter furtado mais de 20 motos em Petrolina, quatro em Juazeiro e duas em Curaçá. A polícia solicita que vítimas recentes do crime de furto nas cidades apontadas acima, que se dirijam a delegacia em Juazeiro.

Como resultado da Operação, foram apreendidos e apresentados na delegacia os seguintes materiais:

 03 motos, sendo uma 125 TITAN placa DGF-3066, MYU-9710, XR200;
02 Capacetes;
02 Mata cachorro;
05 Rodas;
02 Bancos;
04 Pneus;
02 Pares de carenagem;
01 Tanque de Honda vermelho;
01 Tanque Honda cinza;
01 Fiação elétrica;
02 Motores desmontado;
01 Placa amassada;
01 Bateria de moto HELIAR;
01 Lanterna traseira;
03 Chassis com numeração raspada;
01 Bengala de suspensão;
01 Apoio de mão;
01 Farol dianteiro;
01 Velocímetro;
01 Bolsa c várias chaves mecânicas;
08 chaves de motos, sendo 3 Mixas;
01 Celular LG;
01 Retrovisor ;
01 Paralamas traseiro.

*A 45ª CIPM orienta para qualquer informação e notícias de crime ou localização de criminosos, a população colabora através do Whatsapp (74) 9.9974-1181, sendo assegurado o sigilo da identidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Orocó e outros municípios são inseridos em debate para reabertura de agências do Banco do Brasil

O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, se reuniu, no início da tarde de q…