Operação “padrão” da Polícia Civil dificulta ação da PRF em Petrolina

2

lima

A operação denominada “padrão”, pela polícia civil em Pernambuco, vem gerando um problema grave para as ações da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina.

O inspetor Paulo Lima superintendente da PRF em nossa cidade, demonstrou grande preocupação com o trabalho de fiscalização e policiamento dos seus comandados.

“No nosso trabalho de policiamento o prejuízo é muito grande, quando flagramos condutores sob o efeito de álcool pensamos duas vezes se levamos ou não para a delegacia de polícia civil em Petrolina, pois antes dessa operação padrão já era muito difícil a entrega de um flagrante nessas delegacias, imagine agora , uma pessoa alcoolizada para ser autuada chega a demorar aproximadamente 8 horas, com isso os nossos policiais, juntamente com a viatura ficam esse mesmo período sem fazer qualquer outra fiscalização, deixando nossa cidade e região desprotegida”, afirmou o Inspetor Paulo Lima.

Outra afirmação do inspetor que provoca preocupação é a situação do Instituto de Criminalística, órgão responsável pela perícia no caso de acidentes, “antigamente os veículos envolvidos em acidentes eram levados para um pátio da polícia civil  nas proximidades do matadouro público, sob a responsabilidade do IC, Instituto de Criminalística e hoje nós da PRF muitas vezes ficamos com essa responsabilidade que não é nossa”.

Paulo Lima chegou a afirmar que a Polícia Rodoviárias Federal, vai fazer seu trabalho de fiscalização, deixando o policiamento devido essa situação.

2 Comentários

  1. Rafael

    23 de abril de 2015 em 10:25

    Tudo isso graças ao governador que era exemplo de gestão para todo o pais! façam graça viu!?

    Responder

  2. elom

    28 de abril de 2015 em 19:01

    A atividade da PCPE encontra-se em estado caótico. Ou o governador investe na policia civil ou a coisa só vai piorar. Infelizmente senhores, segurança publica e educação nao sao prioridades para os governos!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Padrasto acusado de matar criança de 2 anos em Petrolina será julgado no dia 8 de agosto

Foi realizada nesta sexta-feira, (21), no Fórum de Petrolina, a audiência de instrução do …