Operação calçada limpa tem início com ações conjuntas entre Secretaria da Cidade e órgãos de fiscalização do trânsito

0

operacao

Ações educativas marcaram o início da Operação calçada limpa, que aconteceu nesta terça-feira (14), na Avenida Sete de Setembro. As atividades estão sendo realizadas de forma conjunta entre Secretaria da Cidade, através dos agentes de fiscalização, Executiva de Ordem Pública, Empresa Petrolinense de Trânsito, Transporte Coletivo (EPTTC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit).

Com o objetivo de adequar às calçadas ao Código de Trânsito e de Posturas do Município, onde as equipes prestaram orientações aos comerciantes sobre o uso correto, e, portanto legal das calçadas. O Núcleo de Operações da Ordem Pública notificou alguns estabelecimentos comerciais que apresentavam problemas relacionados com placas de publicidade e exposição de mercadorias de forma irregular.

De acordo com o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, “o trabalho educativo vem sendo realizado desde março, quando fizemos a distribuição de panfletos informativos sobre as irregularidades”, pontuou Valgueiro.

O secretário da Cidade, Marcello Cavalcanti, considera importante a realização desta operação conjunta. “Buscamos seguir a definição clara e sábia expressa pelo nosso gestor Julio Lossio: as calçadas são para uso dos pedestres, e para isso devem estar livres. Devemos todos, enquanto cidadãos e comerciantes zelar e nos adequarmos as leis em vigor que regulamentam o uso das calçadas em nosso Município, no sentido de mantermos uma cidade organizada e limpa”, afirmou o secretário.

As ações da Operação ‘Calçada Limpa’ são contínuas e seguirão para outros locais da cidade. (Ascom PMP).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de uma tonelada de carne é apreendida em Petrolina

Na manhã desta quinta-feira (20), foi realizada a maior apreensão de carne deste ano em Pe…