Operação calçada limpa: “Nós demos uma esfriada”, revela Secretário de Ordem Pública

0

jota

A Operação calçada limpa, que teve início em Abril nas principais avenidas de Petrolina, que tão bem foi divulgada, temporariamente está suspensa por conta do plano diretor da operação que precisaria ser mais elaborado e por falta de suporte, os órgãos responsáveis pela execução dos trabalhos encerraram as atividades que eram realizadas durante toda semana.

As ações aconteciam de forma conjunta entre Secretaria da Cidade, através dos agentes de fiscalização, Executiva de Ordem Pública, Empresa Petrolinense de Trânsito, Transporte Coletivo (EPTTC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit).

Segundo o secretário de Ordem pública Genivaldo Santos, as ações ainda ocorrem esporadicamente, quando ocorre alguma emergência no sentido de coibir irregularidades e adequar às calçadas ao Código de Trânsito e de Posturas do Município, onde as equipes prestam orientações aos comerciantes sobre o uso correto, e, portanto legal das calçadas.

“Gradativamente nós estamos dando continuidade a operação em casos de maior incidência, mas tivemos que dar uma “esfriada” por conta da legislação que não nos favorece e não apresenta ferramentas suficientes. Não tem como trabalhar sem estrutura”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também