ONG Proteger realiza feirinha de adoção no próximo domingo (19) no Juá Garden Shopping

0

No próximo domingo (19), a organização não-governamental (ONG) Proteger – que atua em prol da defesa e proteção dos animais nas cidades de Petrolina e Juazeiro – realizará mais uma Feirinha de Adoção de Animais. Dessa vez, o evento acontecerá no Juá Garden Shopping, a partir das 14h, em Juazeiro-BA.

Estarão disponíveis para adoção cerca de dez cães e seis gatos castrados e vacinados contra raiva (com exceção dos filhotes) e vermifugados. Para adotar um animal, é necessário apresentar CPF, RG (Identidade) e comprovante de residência. Além de ter mais de 18 anos de idade ou estar acompanhado de um responsável.

No local, o (a) candidato (a) passa por uma entrevista e preenche uma ficha de cadastro com seus dados pessoais. O contato para a efetivação da adoção é feito somente após a feirinha. Ou seja, o adotante não leva o animal para casa no momento da feira. Para os voluntários, essa é uma maneira de garantir uma adoção mais segura, já que terão mais tempo para conhecer o possível adotante.

No local, a ONG também estará vendendo produtos pet, como roupinhas, coleiras, lacinhos e gravatas. Além de canecas, camisetas e outros artigos personalizados. Como sempre, a instituição vai estar recebendo doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários, produtos pet, areia higiênica para gatos, lençóis e toalhas velhas, entre outros.

As adoções também acontecem fora das feirinhas de adoção. Para isso, basta entrar em contato com a associação através de sua fanpage no Facebook “Associação Proteger ou Instagram:@ongproteger.

Histórico
Em cinco anos de atuação, a ONG Proteger já contabiliza mais de duas mil vidas animais salvas nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Hoje, a ONG cuida de cerca de 150 cães e gatos. A maioria são castrados, vermifugados e vacinados contra raiva e à espera de adoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

População deve ficar atenta em trecho escuro da Avenida Cardoso de Sá durante o fim de semana

Em Petrolina, a Prefeitura faz um alerta aos condutores e pedestres que precisam passar pe…