Olavo Leite vence mais uma etapa na copa nordeste e se prepara para disputar mundial de Jiu-jitsu

0

olavo1

O atleta Olavo Leite fez bonito e trouxe mais uma vitória para a região. O estudante venceu a etapa da Copa Nordeste de Jiu-jitsu, nos dias 23 e 24 de maio, na cidade de Caruaru-PE, no qual conquistou o terceiro lugar na modalidade, peso médio e o primeiro lugar na categoria absoluta (com todos os pesos lutando juntos).

“Eu sei que encontrei atletas brasileiros, de outras regiões, sei que pude lutar muito bem e a cada competição eu corrido minhas falhas. Foram muitos anos de dedicação”, ressaltou.

Atletas de quase todo o Brasil e dois argentinos estavam em Caruaru, participando da etapa nordeste. Olavo Leite, na chave da categoria peso médio perdeu na semifinal, mas logo se reergueu.

“Eu julgava esse competidor, o favorito do campeonato por ele ser bem mais forte do que eu e já no ano passado ele foi campeão Pan-Americano e europeu. Fizemos uma luta bem dura e equilibrada e acabei perdendo por dois pontos de diferença ficando com o terceiro lugar, me lembro de que saímos bem aplaudidos da nossa luta que chamou muita atenção”, frisou.

Depois disso, o estudante lutou na categoria absoluta com todos os atletas juntos, e o mesmo sabia que vinha com muita garra e a possibilidade de vencer e tinha um gostinho a mais de devolver a derrota que sofreu na sua categoria, no peso médio.

“Nós batemos em mais uma Semifinal e dessa vez eu já tinha um conhecimento melhor do jogo e consegui explorar melhor os pontos fracos do meu adversário e consegui vence-lo. Eu sabia que se eu passasse por ele eu ganharia a final do absoluto, cheguei bem confiante, porém desgastado, mas pude competir e finalizar minha luta em menos de um minuto e saí campeão do absoluto”, revelou.

“Dedico essa olavo2última vitória a todos que me ajudaram e de um modo especial à Sheila, a Fernando Silva, Jean e Oséias, que me ofereceram espaço para treinar, e ao professor Celso Franca da Facape, que me presentearam com o Quimono. Eles ficaram sensibilizados com a minha situação e estão fazendo uma boa campanha, assim como o blog Edenevaldo, o qual agradeço o carinho. Se não fosse as postagens, não teria também chegado  aonde estou agora”, disse.

O atleta, que participou de cinco competições, já trouxe três medalhas de ouro e uma de bronze, um cinturão e um troféu para o Vale do São Francisco.

Olavo Leite e outros competidores da mesma equipe do estudante, se preparam agora como muita dedicação e treinos pesados para o Circuito Mundial que será dividido em três etapas: a primeira acontece em Junho no Brasil, a segunda em Buenos Aires, Argentina e a terceira em Madri na Espanha no mês de Outubro.

 Interessados em ajudar podem ligar para: (87) 9916-8355 ou (87) 8873-1749.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também