Odacy prestigia professores em ato pelo cumprimento do piso nacional da categoria no estado

0

odacy

Defensor do cumprimento do piso nacional do professor em Pernambuco, o deputado estadual Odacy Amorim, PT, marcou presença no ato do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), coordenação regional em Petrolina, no sertão. A manifestação integra as ações do movimento da categoria que está mobilizada para que o governo estadual cumpra a lei que concede aumento do piso a todos os professores e não em parte da classe como o projeto de lei enviado pelo governador Paulo Câmara (PSB).

O projeto foi aprovado por 27 a 11 na Alepe. Odacy votou contra o governo e a favor dos professores e foi o único deputado da região a ficar ao lado da categoria. Segundo o deputado, o momento é de valorização da classe, da educação como um todo. Ele frisa que o governo do estado enviou projeto de lei para a Assembleia Legislativa para regulamentar o aumento de 13% do piso nacional do professor, mas deixando a maioria dos professores fora do aumento legal e isso tem levado os professores a paralisarem as atividades como aconteceu nestes dias 8 e 9 de abril com encaminhamento para a greve caso o governo não reveja sua posição.

“O governo federal tem investido na valorização da educação. Criou o piso nacional da categoria para que cada vez mais a qualidade esteja presente no ensino público. O que defendemos e apoiamos é o cumprimento do piso para todos os docentes que é legal e justo. Quando um professor se sente valorizado, especialmente numa remuneração justa e descente, a consequência vem na qualidade do ensino e na permanência do aluno em sala de aula. Vamos continuar nessa defesa”, disse o deputado.

Ainda demonstrando sintonia com a categoria, Odacy esteve na última segunda-feira, 6, prestigiando a reunião solene da Assembleia homenageando os 25 anos do Sintepe, proposta por sua colega de partido e fundadora do sindicato, deputado Teresa Leitão.

“Quero ressaltar a importância do Sintepe que aborda e luta por questões de suma importância, como a valorização profissional, melhores salários e jornada compatível com a complexidade do trabalho dos educadores. Parabéns a todos que fazem o Sintepe”, destacou o deputado Odacy Amorim em suas redes sociais.

(FONTE/FOTO: ASCOM Odacy Amorim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Distritos da zona rural de Juazeiro ficarão sem água a partir de sexta-feira (25)

Os moradores das comunidades de Guanhães e sede do Distrito de Itamotinga, Aroeira, Junco,…