“O povo precisa de segurança, se um dia eu voltar a ser prefeito, aumento o número de viaturas nas ruas”, afirma o deputado Odacy Amorim

odacy (2)

Com o número alarmante de casos de violência em Pernambuco e no interior de Estado incluindo Petrolina, 0 deputado estadual Odacy Amorim (PT) em entrevista ao Blog Edenevaldo Alves ressaltou que no seu mandato, como prefeito do município entre 2007 e 2008, a sua gestão era marcada com patrulhamento de segurança em avenidas e bairros de Petrolina.

Quando tomou posso na época, a cidade estava entre as seis mais violentas do Brasil e o município apresentava um quadro de poucas viaturas, quando neste período, o então prefeito idealizou um convênio de 30 viaturas com apoio do Governo do Estado em parceria com 5º Batalhão de Polícia Militar, um gasto orçado em mais 40.000 reais por mês, mas que segundo Odacy Amorim o projeto tornou o grau de segurança do município longe dos altos índices de violência.

Se a verba utilizada nas viaturas obteve algum problema relacionado a justiça, o petista afirmou que os gastos foram necessários para combater a violência “muita gente não sabe mas na época, o que fez Eduardo Campos colocar mais segurança na escolas de Petrolina foi a execução desse projeto”, ressaltou Amorim quando diz ainda que aplicou recursos para o projeto do seu próprio bolso.

Odacy disse ainda lamentar porque o atual prefeito Dr. Júlio Lóssio não deu continuidade ao projeto. “Respeito a decisão do governo mas aconselho ao próprio e aos demais prefeitos pernambucanos, inclusive da capital a aumentar o nível de segurança nas ruas, se um  dia eu voltar a ser prefeito, eu garanto que aumento o número de viaturas nas ruas”, comenta.

1 Comentário

  1. Rafael

    23 de abril de 2015 em 10:23

    Como? se nem Paulo Câmara está fazendo isso?

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…