“O fracasso do governo estadual na área de segurança é devastador”, dispara senador Fernando Bezerra

Alguns governadores se queixaram dos R$ 42 bilhões anunciados pelo presidente Temer para reequipar as polícias estaduais, por serem um financiamento, mas Paulo Câmara (PSB) deu declarações muito contidas. Na semana passada, ao comentar a criação do Ministério da Segurança, o governador foi bem mais enfático ao dizer que o governo federal tratava a segurança pública de forma improvisada, o que foi devidamente anotado pelo Palácio do Planalto.

Na próxima semana, Paulo encontra-se com o ministro da Segurança, Raul Jungmann, para tratar de questões pontuais, mas antes disso o assunto promete esquentar.  Neste sábado (3),  a violência voltará a ser debatida pelo grupo de oposições que se reúne em Caruaru. A elevada criminalidade sempre foi um  ponto fraco do governo Paulo e, claro, um prato cheio para os adversários.  Ao falar sobre a questão, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB ) destacou que “o fracasso do governo estadual na área de segurança é tão devastador que me parece ridículo que agora eles queiram transferir a responsabilidade para o governo federal”. A criação do ministério, acrescenta, foi uma decisão correta para  integrar os esforços de todos os entes da federação para oferecer uma resposta concreta a uma situação que vem se deteriorando e que assusta os brasileiros e os pernambucanos.

Por fim, Bezerra Coelho destaca que embora envolva riscos, ele acredita que o governo federal receberá o reconhecimento por essa iniciativa. (Diário Político).

1 Comentário

  1. Adelson

    2 de março de 2018 em 19:00

    Querendo se aparecer senador. Tu e teus filhos também são uma negação. Basta ver a situação dos projetos irrigados a situação de abandono por parte de vocês.

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…