Número de atendimentos no Procon da Facape aumenta 43% em 2015

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O Procon da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) divulgou nesta terça-feira (16) um balanço das reclamações registradas este ano. Mais uma vez, o órgão superou os números: foram 532 queixas registradas entre fevereiro e junho de 2015 contra 370 no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 43%.

As reclamações contra serviços bancários, telefonia, internet e lojas (comércio) lideram o ranking este ano. Ao todo, nove estudantes de Direito fazem o atendimento no órgão, que tem como finalidade solucionar conflitos surgidos nas relações de consumo, bem como orientar, educar, proteger e defender o cidadão.

Além do primeiro atendimento e registro da reclamação, os discentes envolvidos no projeto atuam em audiências orientando o consumidor sobre seus direitos e buscando um acordo com as empresas. Tudo é feito com a supervisão de um professor/orientador do projeto.

Recesso

Os consumidores devem ficar atentos ao período de recesso do Procon Facape: o atendimento acontecerá até esta quarta-feira (17). As atividades serão suspensas devido às férias dos estudantes.

O funcionamento será restabelecido no dia 3 de agosto, quando terminará o recesso acadêmico. O Procon Facape funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. O atendimento é feito através de fichas distribuídas na portaria da instituição a partir das 7h.

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