Novo secretariado de Paulo Câmara deve ser anunciado até sexta (20)

Com a lista dos filiados e, consequentemente, do peso de cada partido, o Palácio das Princesas articula a reforma do secretariado com vista na nova correlação de forças partidárias, na composição da chapa para a eleição estadual deste ano e na eleição de 2020. Nos bastidores, comenta-se que a nova formação das pastas deve ser anunciada até a próxima sexta-feira.

O ex-diretor-presidente da Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), André Campos (PSB), deve ser o novo secretário da Casa Civil. Segundo um socialista, Campos assumiria o espaço com o intuito de melhorar a relação do Palácio com a Assembleia Legislativa e os deputados estaduais nesta reta final. O interino José Neto, outrora dado como certo na vaga por aliados, deverá assumir nova missão, que poderá ser retornar ao posto de executivo ou outra pasta, por seu status de “curinga”. Mas fontes destacam a possibilidade dele ser um dos coordenadores da campanha de reeleição do governador.

Nos bastidores, já dão como certa a manutenção da Secretaria estadual de Transportes com o ex-secretário e deputado federal Sebastião Oliveira (PR). Neste caso, o interino Antônio Cavalcanti Ferreira Júnior, ligado a Oliveira, deverá ser efetivado. Outro interino que poderá ser efetivado é Marília Lins, na pasta da Administração.

O governador Paulo Câmara (PSB) desconversou sobre as alterações. “As Secretarias estão trabalhando, sendo monitoradas, uma vez que este mês elas têm objetivos a cumprir e a gente está avaliando quais são os melhores nomes para fazer as substituições definitivas, mas não tem prazo para isso”, afirmou. Apesar disso, o governador trabalha com a relação tempo e força. Não pode perder tempo na reorganização da casa, tampouco errar no peso para não afugentar aliados às vésperas da campanha.

Articulações

O PP, do deputado federal Eduardo da Fonte, segue de olho na pasta de Desenvolvimento Econômico ou Turismo. Entretanto, há resistências em ceder mais espaço aos pepistas, que já possuem a Administração de Noronha, a executiva de Recursos Hídricos e Desenvolvimento Social, além do Lafepe, Ipem e Porto do Recife. Da Fonte enrobusteceu a legenda com 14 deputados estaduais e tem, com isso, pressionado o governo em buscar de mais espaço, embora nos bastidores comente-se que o real desejo é a vaga de Senado na chapa.

Cogitou-se inicialmente ceder a pasta de Habitação ao PSC, do deputado estadual André Ferreira. Contudo, o foco dos Ferreira está na vaga de André, pré-candidato ao Senado Federal, na composição da chapa. Câmara disse que tem tido conversas com os Ferreira em torno de alianças politicas. Um socialista, contudo, destacou que há um receio em ceder espaço aos Ferreira e, mais adiante, ter um inimigo na disputa pela PCR, em 2020. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Confira as vagas de emprego disponíveis para essa quinta-feira (28) em Petrolina-PE

Confira abaixo, as vagas de emprego para Petrolina (PE) disponíveis para essa quinta-feira…