Novembro Azul: Petrolina adere à campanha de combate ao câncer de próstata e monumentos ganham iluminação colorida

1

Petrolina se engaja mais uma vez em uma importante campanha de conscientização. Agora, é o ‘Novembro Azul’, que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção de doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata. Por isso, alguns monumentos e locais de grande circulação de pessoas ganharam iluminação na cor azul, símbolo da campanha.

Quem circula pela cidade já pode observar a iluminação azul na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no Cruzeiro da Concha Acústica, na sede da Prefeitura Municipal, no Monumento da Integração e no Monumento à Bíblia. O viaduto da ponte Presidente Dutra, que fica na Avenida Cardoso de Sá na Orla e o Cruzeiro da Ilha do Fogo também contam com novas luzes. A iluminação azul deve permanecer em destaque até o fim do mês de novembro.

Todo o trabalho de adequação da nova iluminação dos monumentos, concluído nesta quarta (1º), foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura junto às causas sociais. “Desde o primeiro dia de gestão, o prefeito Miguel Coelho destacou que o novo governo deveria estar atento à questões sociais importantes como são as campanhas de conscientização que temos participado. A partir do nosso envolvimento, enquanto poder público, esperamos multiplicar as mensagens de alerta para toda a população de forma a reforçar a importância da participação de todos neste tipo de ação”, destaca Machado.

1 Comentário

  1. marco

    11 de novembro de 2017 em 19:14

    Iluminação e enfeites não importa,, nao tem relevancia,,,tem é que divulgar locais para que seja feita as consultas e exames grátis

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tem início nesta quarta-feira (22) II Bienal do Livro do Sertão em Salgueiro

A abertura da II Bienal do Livro do Sertão realizada, em Salgueiro, que teve início na man…