Nova vacina pode eliminar câncer, dizem cientistas

0

vacina3

Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma vacina com anticorpos que poderia eliminar o câncer. De acordo com informações do DailyMail, os estudos apontam que o sistema imunológico pode ser treinado para combater alguns tipos da doença, como o câncer pancreático, de mama e o de pulmão. O estudo foi publicado no Jornal Nature.

O professor de medicina, Edgar Engleman, o líder do estudo, afirma que, a injeção pode eliminar tumores em fase inicial, assim como tumores mais desenvolvidos, em casos piores.

O resultado é impressionante. Nós conseguimos ver o tumor ser eliminado.

Segundo o médico, o processo possui o mesmo mecanismo do corpo dos animais, que rejeitam transplantes de órgãos. Nas duas situações os anticorpos fazem com que o sistema imunológico reaja. Além disso, os anticorpos não somente fariam com que o corpo atacasse os tumores, mas também rastrearia qualquer tipo de célula que estivesse em processo de metástase.

Ao incentivar o trabalho dos anticorpos no organismo, os cientistas conseguiram combater seis tipos de câncer: dois tipos de melanoma, linfoma, câncer de mama, pulmão e pâncreas.

Por hora, os estudos só foram feitos em ratos de laboratório, mas Engleman afirma que o sistema de células imunológicas humanas deve ter uma resposta parecida. (Fonte: Site R7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Momentos da solenidade em comemoração aos 100 anos do futebol de Petrolina