Nota de pesar do Deputado Gonzaga Patriota – Falecimento Pedro Eugênio

0

gonzaga

O deputado federal Gonzaga Patriota recebeu mais uma triste notícia, nesta segunda-feira: a morte do ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), de 66 anos. Ele estava internado desde o dia 9 de janeiro deste ano no Hospital São José de Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde se recuperava de procedimentos cirúrgicos no coração.

“Com extremo choque e profundo pesar recebi a informação da morte de Pedro Eugênio. Fomos colegas na Câmara e afirmo que ele foi um homem público digno, que honrou o estado de Pernambuco, o Nordeste e o Brasil. Somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor”, lamentou Patriota.

O pernambucano Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral deixa viúva — a engenheira química Carminha, com quem era casado desde 1973 –,  duas filhas, as arquitetas Marina e Renata, e um neto, Luís.

Pedro Eugênio foi secretário de estado, deputado estadual e cumpriu três mandatos como deputado federal – pelo PSB no mandato 1998-2002 e já no PT nos mandatos 2007-2010 e 2010-2014. No ano passado disputou pelo PT a reeleição de deputado federal, mas perdeu. Pedro foi também diretor do Banco do Nordeste, em 2003.

Em 1972, foi preso e torturado pelo Regime Militar por lutar contra a ditadura. Formou-se em economia pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em 1975, onde também foi professor. Em 1987 assumiu seu primeiro cargo público, como secretário de Agricultura do governo de Miguel Arraes. Um ano depois foi transferido para a secretaria de Planejamento. Em 1994 foi eleito deputado estadual pelo PSB. Em 1995, foi nomeado secretário da Fazenda de Pernambuco no terceiro governo de Miguel Arraes.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lucas Ramos avalia gestão de Miguel Coelho: Um ano de festas, nada além disso, a não ser ministros anunciando sonhos”

O deputado estadual Lucas Ramos ironizou ao dizer que o primeiro ano da gestão do prefeito…