Nélia Lino, notícia com elegância social no Rádio

0

neli

Para a incontida Colunista Social, Nélio Lino, seu estilo próprio e rara sensibilidade para tratar a notícia com impessoalidade, encontramos a seriedade sorriso de sempre. Em reconhecer que nasceu sob um ambiente de unidade familiar com marcada ordem genética da sua imensa mãe , Inah Torres, e seu pai, Nelson Moura, bem-humorado e com invejável apetite de carnaval.

Nasceu NÉLIA LINO em efusivo habitat de bom papo, boa comida e homogênea paixão ao celebrar a vida. Avós luso-caruaruenses, tios, irmãos e sobrinhos infindos a estender sua jornada para seu marido e amigo , Washington Lino sob a trilha sonora do casal de filhos, AILEN e Yuri Lino compartilhando o cotidiano em ação de graça.

A Família Moura e Torres, com fio histórico além mar da distante do brasão em Portugal. NÉLIA e seu núcleo familiar na adoção irreversível por PETROLINA, PERNAMBUCO.  Nélia Lino, não abriu mão de ter sempre luz própria tanto e quanto foi necessário quando fez suas escolhas. E quando voluntariamente propôs-se em meio ao emprego, substituir aos feriados e períodos de descanso da sua mamãe Inah.

Na consagrada RADIO GRANDE RIO AM 730 (Petrolina –PE), sem titubear, Nélia estava lá. Na revista COM VOCÊ, escrevendo seus parágrafos com estilo seu. Não recorreu ao prestígio de INAH TORRES, superior autoridade do Colunismo que ela pretendia e obteve há exatos DEZ ANOS, brilhando com um jeito seu de rádio pela ousada e modulada em jornalismo social , PETROLINA FM, gerenciada pelo popularíssimo EDENEVALDO ALVES, um colega de trabalho e torcedor de sempre. Hoje consagrada no rádio recente, NÉLIA LINO não usurpou nada do rico espólio de sua mãe e jornalista INAH TORRES.

Fez seu próprio caminho. E sua afirmação agora notória e respeitada mantém uma marca que administra eventos em variadas circunstâncias. Um BUFFET especializado em CERIMONIAIS em caráter de evento intimista ou muito público. Das festas com apelo familiar em casamentos e formaturas como, tanto faz, seja seminários ou fóruns sociais com rubrica de Estado. NÉLIA LINO com a bênção estampa de INAH, brilha sem pretensão alguma de ofuscar a carreira de outrem.

NÉLIA LINO sempre foi quieta e hábil quando ‘EM SOCIEDADE’ por INAH e na periódica ‘COM VOCÊ’ ao lado da sua inseparável irmã, a exata Norma Aquino.

NÉLIA LINO rima o aplauso nosso pelo seu PERFIL diário da PETROLINA FM catando poesia que entornam o nosso chão humano e curto. Diria Chico Buarque ao ver nossa “vida sair por aí, passando em exposição”.

Por Marcelo Damasceno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Hoje na Haus Bier tem black friday