Náutico goleia o Salgueiro, vence a primeira e se livra da lanterna na Série C

O Náutico venceu o Salgueiro, em casa, por 3 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na Série C. Robinho e Ortigoza (2) fizeram os gols e foram os melhores em campo. O Timbu vinha de três derrotas e um empate. A vitória, porém, não livrou a equipe da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com o Náutico pressionando, Walace Pernambucano quase abriu o placar logo no início da partida. Mondragon fez uma defesa espetacular para afastar o perigo. O Salgueiro respondeu logo em seugida, com uma bola na trave, finalizada por William Lira. Tudo nos dez minutos do primeiro tempo.

O Náutico abriu o placar logo cedo, aos 12 minutos. Robinho com chute certeiro no canto esquerdo não deu chances para Mondragon. Após o gol, o Timbu continuou pressionando e cinco minutos depois, Robinho sofreu pênalti. Ortigoza converteu e ampliou a vantagem.

A partir daí, o Salgueiro tentou esboçar algum tipo de reação, mas não conseguiu ser efetivo. Aos 42 minutos, Ortigoza recebeu de Robinho e marcou o terceiro gol do Náutico na partida, praticamente sacramentando o resultado.

O segundo tempo continuou movimentado. O Salgueiro tentava diminuir o marcador, mas não tinha qualidade para efetivar as tentativas ofensivas que propunha. O Náutico, por sua vez, tocava a bola e controlava a partida. O Timbu ainda teve algumas chances, como a de Walace, no último minuto do segundo tempo, mas não teve dificuldades em administrar o resultado.

Com o bom resultado, o Náutico respira na tabela, apesar de permanecer na zona de rebaixamento, com quatro pontos, na nona colocação. A próxima partida viaja para a Bahia para enfrentar o Juazeiro, no próximo sábado, às 16h. O Salgueiro recebe o ABC, terceiro colocado, às 19h, também no sábado. A derrota consolidou o clube pernambucano lanterna do Grupo A. (Terra)

Fechado para comentários

Veja também

Lula afirma que alta no preço dos alimentos é para facilitar o jejum na Semana Santa, diz jornal

Em mais um discurso feito de improviso, o presidente Lula disse que a alta no preço dos al…