“Não vou fechar os olhos para o descaso do governo do estado com a saúde de Petrolina”, disparou Ronaldo Cancão

souza

O vereador Ronaldo Souza não está medindo palavras ao criticar o Governo Paulo Câmara quando se trata da questão da saúde. Na sessão dessa quinta-feira, ( 27), na Câmara de Vereadores, o parlamentar mais uma vez voltou a mencionar, o que ele chama de descaso na saúde pública de Petrolina em relação aos casos suspeitos de negligência médica no Hospital IMIP/Dom Malam, que por inúmeras vezes foram publicados por este blog.

Mas, o fato mesmo que marcou o discurso do vereador foi em lação a uma paciente que demorou oito anos para fazer um transplantante de rins, e o estado alega não ter medicamentos para a continuação do tratamento,

” Foi necessário conseguir medicamentos para a paciente em Senhor do Bonfim-BA porque não tem remédio na 8ª GERES e a mesma agora corre o risco de perder os rins, isso é um descaso”,disparou.

Pautado nisso, o vereador Cancão solicitou na tribuna da Casa Plínio Amorim, uma Audiência Pública convocando o Ministério Público Federal e Estadual, o Secretário Estadual de Saúde, o Reitor da Universidade Federal do vale do São Francisco, Julianeli Tolentino, responsável pelo Hospital Universitário, a Secretária Municipal de Saúde Lucia Giesta e o diretor do Hospital do IMIP/Dom Malam para que todas as partes esclareçam o que está acontecendo com a saúde de Petrolina, diante de tantos casos de negligência.

“Não vou fechar os olhos para o descaso do governo do estado com a saúde de Petrolina. Quero a presença de todos os órgãos para que esclareçam as barbaridades que ocorrem em relação a saúde de Petrolina. É óbito de criança, falta de medicamentos e ainda tem o IMIP que não responde pelos seus atos, é descaso e o Dom Malam virou caso de polícia”,  finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…