Multidão pede justiça em enterro de irmãos em Moreno (PE); padrasto vai para Cotel

Sob aplausos e gritos de justiça das centenas de pessoas, os irmãos Alex Gabriel dos Santos, 11 anos, e Maria Alice Nascimento, 13, foram sepultados pouco depois do meio-dia desta sexta-feira (4), no cemitério público Morada das Verdes Colinas, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. As crianças foram mortas a facadas pelo padrasto, Robson José dos Prazeres, 28, na madrugada dessa quinta (3) na Vila Holandesa.

No momento em que os corpos dos irmãos eram velados, o padrasto teve a prisão preventiva por homicídio decretada, em audiência de custódia realizada nessa manhã no Fórum de Jaboatão. De lá, Robson foi levado para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Os corpos das crianças chegaram ao cemitério por volta das 10h30, e muitos amigos e conhecidos da família, além de curiosos, estavam no local aguardando o enterro e prestando as últimas homenagens. O velório foi marcado por muitas lágrimas, dor e comoção.

A mãe das crianças, Géssica Maria do Nascimento, 29, chegou logo depois dos corpos. Muito emocionada, ela passou mal e teve que ser socorrida duas vezes por agentes do Corpo de Bombeiros que estavam em frente ao cemitério prestando atendimento. De acordo com policiais, o pai das crianças, preso na Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI), foi liberado para ir ao enterro, mas, por falta de escolta, ele não pode comparecer. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Homem é morto a tiros no Nova Vida I, em Petrolina (PE)

Um homicídio foi registrado nas proximidades de barracos na Vila da Fé, em Pettolina (PE),…