Mototaxistas tem até o dia 31 de maio para realizarem o recastramento

0

motos

A Prefeitura de Petrolina através da EPTTC-Emprensa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo está realizando, até o dia 31 de maio o recadastramento dos mototaxistas que atuam no Município. Em Petrolina existem 779 mototaxistas que devem fazer a renovação do alvará de prestação de serviços e apresentar a atualização dos dados.

Para garantir segurança aos usuários de mototaxis, a EPTTC está realizando o recadastramento anual dos mototaxistas.

O recadastramento confere aos profissionais as credenciais necessárias para regulamentação da prestação dos serviços dentro da Lei.

O processo de recadastramento tem como objetivo garantir a segurança de usuários que dependem deste serviço de transporte, e o processo inclui etapas de vistoria dos itens de segurança, avaliação dos condutores, além de checagem dos documentos para o exercício da atividade.

O não comparecimento desses profissionais poderá acarretar em sanções que chegam a perda da permissão de prestar os serviços. De acordo com o superintendente de transporte da EPTTC, Francisco Robismar, o “Robinho”, a ação visa renovar o cadastro a fim de oferecer segurança aos profissionais e passageiros e proteger os usuários de mototaxis clandestinos.

“A renovação vai assegurar mais credibilidade aos profissionais e os passageiros terão garantidos a segurança de ter um serviço de qualidade. Buscamos sempre a excelência do atendimento”, afirmou Robinho.

No ato da renovação o mototaxista deve apresentar certidão de nada consta de débito com a prefeitura, carteira de habilitação, Certidão do Registro, Licenciamento do Veículo, certidão de antecedentes criminais federal e estadual, comprovante do curso de capacitação em direção defensiva, comprovante residência, histórico da Carteira Nacional de Habilitação, entre outros documentos.

A renovação do alvará de prestação de serviços é feita na sede da EPTTC, localizada na Avenida da Integração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições para o vestibular da Faculdade Soberana segue até amanhã (21) pelo site e até dia (24) na secretaria da Faculdade

Os estudantes interessados em cursar Odontologia na Soberana – Faculdade de Saúde de…