Mototaxistas tem até o dia 31 de maio para realizarem o recastramento

0

motos

A Prefeitura de Petrolina através da EPTTC-Emprensa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo está realizando, até o dia 31 de maio o recadastramento dos mototaxistas que atuam no Município. Em Petrolina existem 779 mototaxistas que devem fazer a renovação do alvará de prestação de serviços e apresentar a atualização dos dados.

Para garantir segurança aos usuários de mototaxis, a EPTTC está realizando o recadastramento anual dos mototaxistas.

O recadastramento confere aos profissionais as credenciais necessárias para regulamentação da prestação dos serviços dentro da Lei.

O processo de recadastramento tem como objetivo garantir a segurança de usuários que dependem deste serviço de transporte, e o processo inclui etapas de vistoria dos itens de segurança, avaliação dos condutores, além de checagem dos documentos para o exercício da atividade.

O não comparecimento desses profissionais poderá acarretar em sanções que chegam a perda da permissão de prestar os serviços. De acordo com o superintendente de transporte da EPTTC, Francisco Robismar, o “Robinho”, a ação visa renovar o cadastro a fim de oferecer segurança aos profissionais e passageiros e proteger os usuários de mototaxis clandestinos.

“A renovação vai assegurar mais credibilidade aos profissionais e os passageiros terão garantidos a segurança de ter um serviço de qualidade. Buscamos sempre a excelência do atendimento”, afirmou Robinho.

No ato da renovação o mototaxista deve apresentar certidão de nada consta de débito com a prefeitura, carteira de habilitação, Certidão do Registro, Licenciamento do Veículo, certidão de antecedentes criminais federal e estadual, comprovante do curso de capacitação em direção defensiva, comprovante residência, histórico da Carteira Nacional de Habilitação, entre outros documentos.

A renovação do alvará de prestação de serviços é feita na sede da EPTTC, localizada na Avenida da Integração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Família petrolinense viaja para Brumadinho (MG) em busca de informações de inspetor de máquinas que está desaparecido

Cláudio Márcio dos Santos, de 46 anos está entre os desaparecidos da tragédia do rompiment…