Ministro Fernando Filho faz maratona a cidades do Sertão e leva equipamentos para as comunidades

0

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, esteve nesta sexta-feira (12) visitando algumas cidades do Sertão de Pernambuco. Acompanhado do seu pai, o Senador Fernando Bezerra Coelho, e uma comitiva com lideranças políticas.

Foram encontros e reuniões com agricultores e lideranças comunitárias, assinar e entregar obras e implementos agrícolas para associações e representantes de comunidades rurais.

A primeira parada do ministro foi em Lagoa Grande, onde foi recebido com um farto café da manhã oferecido pelos agricultores familiares do Assentamento Bom Conselho, “É com muita honra e satisfação que a gente recebe o Ministro Fernando Filho e o Senador Fernando Bezerra Coelho. A nossa comunidade fica muito agradecida pela chegada desses implementos porque isso vai facilitar o nosso dia a dia, melhorar a nossa renda e beneficiar a nossa comunidade. Muito obrigado”, agradeceu o agricultor João Bosco Barbosa.

Depois de Lagoa Grande, a comitiva passou por Salgueiro, Cabrobó e Orocó, sempre recebida com o entusiasmo de comunitários e lideranças políticas locais. No total foram entregues sete tratores, duas máquinas escavadeiras, uma retroescavadeira, duas caçambas, um carro pipa, três ensiladeiras, um pulverizador, 22 poços, 25 aguadas e mais de mil canos para a realização de saneamento em algumas comunidades rurais desses municípios.

Todos esses benefícios foram fruto de emenda parlamentar, assinada por Fernando Filho, antes de se licenciar do cargo de Deputado Federal e assumir o Ministério de Minas e Energia. “Mesmo com toda dificuldade enfrentada para poder fechar as contas do fim de ano, graças ao nosso prestígio lá em Brasília, a gente conseguiu celebrar algumas conquistas importantes. Devido à agenda do Ministério, nós não conseguimos estar aqui tanto quanto gostaríamos. Mas, não estando em Pernambuco, podem ter certeza que a gente está lá em Brasília, defendendo os interesses do nosso estado”, pontuou o Ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Receita espera por 14 milhões de declarações do IR até 30 de abril

O ritmo de entrega das declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física indica que, mais u…