Ministério Público recomenda ao prefeito de Belém do São francisco que evite despesas com carnaval enquanto houver débitos de salários atrasados

O Ministério Público de Pernambuco recomendou ao prefeito de Belém de São Francisco, Licínio Antônio Lustosa Roriz, que não realize gastos com o carnaval de 2017 utilizando recursos do município enquanto a folha de pessoal do município estiver em atraso. De acordo com a promotora de Justiça Evânia Cíntian de Aguiar Pereira, chegou ao conhecimento do MPPE que, no período entre 24 a 28 de fevereiro de 2017, serão realizados shows no município, porém a folha de pagamento do mês de dezembro de 2016, da parte dos servidores efetivos e inativos do executivo municipal, se encontra em situação de atraso.

Caso sejam realizadas festas carnavalescas, a prefeitura deverá informar à promotoria de Justiça de Belém de São Francisco quanto à origem dos recursos empregados na estrutura festiva, com individualização dos pagamentos a serem feitos relativamente ao palco, banda, iluminação, som, segurança, banheiros químicos, demais prestadores de serviços da organização dos eventos etc, encaminhando os documentos comprobatórios, inclusive, contendo o número e cópia de eventual emenda parlamentar que repasse verba para realização dos eventos.

O prefeito tinha até o dia 31 de janeiro para informar ao Ministério Público quanto ao acatamento da recomendação, bem como as providências adotadas no intuito de se lhe dar cumprimento. (MPPE).

Fechado para comentários

Veja também

Polícia Militar destrói 44 mil pés de maconha em Belém do São Francisco (PE)

Policiais militares da 1ª e 2ª CIPM, do Serviço de Inteligência da PMPE e Polícia Federal …