Ministério Público pede explicações a prefeito sobre cachê de Safadão em Caruaru

0

caruaru

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), foi notificado pelo Ministério Público Federal (MPF), pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e pelo Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) para prestar informações sobre o cachê de artistas contratados para o São João da cidade no Agreste pernambucano.

O show de Wesley Safadão custou R$ 575 mil no município e R$ 190 mil Campina Grande, na Paraíba, na mesma noite. Foram solicitadas explicações sobre a diferença entre os cachês para os dois municípios. Além de Safadão, são citados Aviões do Forró e Elba Ramalho.

O prefeito deverá enviar aos órgãos também os contratos dos artistas, mostrando como aconteceu o processo, e ainda se já foi feito o pagamento e qual é a fonte dos recursos.

Em março, após receber documentos do MPCO, o MPPE recomendou à diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcia Lima, que não prorrogasse o contrato firmado entre a fundação e a empresa ABPA Marketing e Produção de Eventos, que capta recursos para festividades como o São João de Caruaru por meio de patrocínios de empresas privadas, após suspeitas de irregularidades.

A Fundação de Cultura de Caruaru se manifestou em nota. Leia a íntegra:

“1. O show de Wesley Safadão em Campina Grande, dia 25, será em um evento privado. Portanto, o cantor terá, além do cachê, metade da bilheteria.

2. O show de Wesley Safadão no Parque do Povo, em Campina Grande, será no dia 01 de julho. No Portal da Transparência da Prefeitura de Campina Grande, até agora, não consta sequer a contratação do cantor Wesley Safadão para o show. Portanto, não há informação oficial sobre o cachê do cantor para que se possam fazer comparações.

3. Ainda, a Fundação de Cultura exigirá explicações para qualquer diferença verificada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vítima de homicídio ocorrido nesta sexta (19) em Casa Nova já foi identificada

Um jovem, de 18 anos, encontrado morto, nesta sexta-feira (19), próximo a uma rede de esgo…