Miguel pede mudanças no Pacto pela Vida para combater aumento da violência no Sertão

0

miguel2

O crescimento do número de homicídios no Sertão do São Francisco foi discutido em uma audiência pública, na tarde desta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Petrolina. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) demonstrou preocupação com os índices de criminalidade na região e prometeu unir esforços com o Governo do Estado para impedir a escalada da insegurança na região.

Com 52 homicídios registrados neste ano só em Petrolina, Afrânio e Dormentes, o socialista acredita ser necessário investir em novas medidas do Pacto pela Vida para o combate à violência no perímetro do São Francisco. Miguel defendeu entre outras medidas a criação de um batalhão exclusivo para a polícia de Petrolina e outro para atender Afrânio e Dormentes. O parlamentar ainda considera necessário reforço da corporação no Sertão e melhorias nas condições de trabalho dos policiais.

Miguel informou que vai tratar do assunto na próxima semana com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e levará as sugestões discutidas na audiência pública. “O Pacto pela Vida deu muito certo em Pernambuco, mas precisa ser atualizado. Hoje, já temos notícia de 52 homicídios nessa região. Eu já fiz solicitação à Secretaria de Defesa Social para criar uma companhia independente para Afrânio e Dormentes e é justo que Petrolina com 320 mil habitantes tenha um batalhão exclusivo para atender seus moradores”, defendeu o deputado.

O aumento da criminalidade no Sertão já era uma preocupação do deputado. Em fevereiro, Miguel tratou do assunto com o comandante do 5° Batalhão da PM, Isaac Guerra, e fez indicação ao Governo para ampliar o efetivo que atende o São Francisco. “Já havíamos denunciado a atuação de facções criminosas no Sertão e pedimos o aumento do efetivo de 480 para 700 policiais no 5° Batalhão. O Governo já anunciou novas ações e estamos confiantes que o quadro deve melhorar”, acrescentou Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda ao prefeito de Orocó que se abstenha de realizar contratos temporários e convoque candidatos aprovado em concurso

Várias reclamações na Promotoria de Justiça de Orocó relatam que o prefeito, George Gueber…