Miguel diz que birra política de Lóssio com governo do estado, motivou atraso da revitalização do Bodódromo

Durante a reinauguração do Museu do Sertão, ocorrido na quarta-feira, 11, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), afirmou em resposta sobre o planejamento de outras obras de revitalização de monumentos e pontos turísticos da cidade, que o Bodódromo só não foi revitalizado por birra política da gestão do ex-prefeito Julio Lóssio.

“É importante frisar que o governo do estado colocou recursos do Prodetur para a revitalização do Bodódromo entre 2014 e 2015, mas por birra política da gestão passada, a obra não foi feita quando já era para pelo menos está em andamento. São dois anos de atraso”, lamentou o prefeito

 Um dos principais complexos, gastronômico e turístico do município, localizado no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, o Bodódromo foi inaugurado em 1997 pelo ex-prefeito e hoje deputado federal Guilherme Coelho (PSDB). Desde então, não passou por nenhuma obra de revitalização. Conforme Miguel, a reestruturação da área estão orçada em R$ 1 milhão, recursos que ele tem trabalhado para trazer de volta.

“Essa não é uma obra barata. Está avaliada em cerca de R$ 1 milhão, mas estamos pleiteando junto ao Ministério do Turismo para colocar logo em prática a liberação desses recursos”, afirmou Miguel Coelho.

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…