Miguel Coelho fecha 2018 com entrega de 10° posto de saúde

0
Com mais de 4500 famílias, o Jardim Petrópolis foi a 10ª comunidade do município a ganhar um posto de saúde em 2018. A abertura da unidade básica foi realizada, na noite desta quinta-feira (27), com a presença do prefeito Miguel Coelho. O serviço representa uma das marcas da gestão municipal em 2018, que através da plataforma Petrolina Cuida, investiu na abertura de postos nos bairros, aproximando o atendimento médico e odontológico dos moradores.
No Jardim Petrópolis, a unidade básica funcionará de segunda à sexta, no horário das 7h às 17h. As cerca de 4500 famílias da comunidade, que antes tinham de se deslocar para bairros vizinhos como o São Gonçalo, contarão com médicos, dentistas e enfermeiros. Para isso, foi instalado um espaço dotado de recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultórios e assistência farmacêutica.
Em tom de retrospectiva, o prefeito Miguel Coelho explicou a estratégia de descentralizar os serviços, com a implantação de novos postos e a reestruturação do programa Saúde da Família. “Enquanto alguns fecharam mais de 20 unidades em oito anos, nós estamos abrindo 10 só em 2018. Essa era uma das maiores demandas dos bairros e nos comprometemos, desde antes de assumir o governo, em levar o médico, o dentista, o enfermeiro para perto das pessoas. Para alguns pode não representar tanto, mas para quem precisa e muitas vezes nem pode se deslocar ou gastar com um ônibus, esse modelo com a saúde descentralizada e mais humana é a que mais traz resultados”, ressaltou o prefeito.
Morador há mais de 20 anos do Jardim Petrópolis, Luiz Pintado também salientou os benefícios da abertura de uma unidade de saúde perto da comunidade. “A gente ficava doente e não podia ir para o São Gonçalo. Tinha gente que pegava carona em carroça de burro para chegar lá. Agora, com esse posto aqui, podemos ser atendidos perto de casa.”
Além do Jardim Petrópolis, ganharam postos de saúde os bairros  do Mandacaru, Alto do Cocar, Jardim Maravilha e Fernando Idalino. Na zona rural, foram abertas unidades no N-4, N-6, Capim, Lajedo e Roçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bahia oferece 10 mil vagas para cursos técnicos; Juazeiro na lista

A Secretaria da Educação do Estado oferece 10 mil vagas para cursos técnicos de nível médi…