Miguel Coelho apresenta proposta de convênio a ministro no valor de R$ 2,7 milhões para recuperar 14 km da Estrada do Maria Tereza

0

O prefeito Miguel Coelho reuniu-se, na manhã desta terça (13), com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, para viabilizar investimentos para o projeto Maria Tereza, na zona rural do município. O principal pedido do gestor foi referente ao recapeamento da estrada de acesso à comunidade, que já apresentava problemas e ficou deteriorada após as chuvas dos últimos meses. A reunião, em Brasília, contou com a presença também do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho.

A proposta apresentada pelo prefeito foi de conveniar junto ao Ministério da Integração um valor de R$ 2,7 milhões para recuperar 14 km da Estrada do Maria Tereza. Além de solicitar o recapeamento, Miguel demonstrou preocupação com o abastecimento da comunidade e cobrou a construção de uma estação de tratamento de água para o local.

Apesar de o projeto Maria Tereza não ser uma área de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina, Miguel disse que a gestão municipal quer colaborar para resolver as duas questões de infraestrutura. “A zona rural tem sido uma prioridade, inclusive, as áreas que são de domínio do Governo Federal. O projeto Maria Tereza é muito importante para a produção de frutas e a estrada precisa urgentemente de uma ação estruturante, por isso, estamos buscando esse convênio entre a prefeitura e o Governo Federal. O ministro sinalizou de forma positiva para essas ações e estamos na expectativa de o mais breve possível assinar este convênio”, detalhou o prefeito após a reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pagamento do sexto lote do Abono Salarial 2017 começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (13) o pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS 2018-2019, …