METEOROLOGISTA PREVÊ TEMPERATURAS BAIXAS ATÉ AGOSTO EM PETROLINA

0

TEMPO

Com o início do outono, as manhãs e noites de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão com as temperaturas amenas. De acordo com o meteorologista e professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário de Miranda, a previsão é que as baixas temperaturas continuem até o mês de agosto.

A dona de casa Pedrina Santos faz caminhada na orla da cidade e disse que já sentiu a diferença. “A temperatura estava muito alta, agora está melhorando, está bonzinho. A gente anda melhor, se sente melhor”, conta.

A comerciante Vilma Pereira revela que o passeio de bicicleta ficou prazeroso com a chegada do frio. “A gente recebe aquele vento frio e tem mais disposição para andar mais”, destaca.

O meteorologista Mário de Miranda, explica que a mudança na temperatura começou com o início do outono. “Os dias começam a ficar mais curtos, durante o período de sol e as noites mais longas. Entra menos energia solar durante o dia, aquece mais o solo e como a noite é mais longa, perde mais calor. Então, a medida que vai caminhando até chegarmos a metade do mês de agosto, a situação é termos a temperatura cada vez menor”, garante.

Segundo Mário, a tendência é que no meses de junho e julho, até início de agosto, as temperaturas sejam baixas, chegando até menos de 16 graus durante as madrugadas. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homens em carro clonado conseguem fugir, após troca de tiros com a PRF em Salgueiro (PE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro com placas clonadas na noite do domi…