Mesmo com polêmica, Projeto da Reforma Administrativa da Prefeitura de Petrolina é aprovado por 14 votos a cinco

Os vereadores de Petrolina aprovaram por 14 votos a 5, o Projeto de lei nº 076/2018, que altera a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Petrolina que cria e extingue cargos e órgãos públicos.

O único ponto durante a votação que gerou polêmica, foi levantado pela vereadora Cristina Costa (PT). Seria uma irregularidade de 2016, sobre a gratificação (dinheiro) para procurador do município referente a 200% que foi inserida no projeto para ser aprovada.

Trata-se de um decreto de 11 de outubro de 2016, no final da gestão do ex-prefeito Julio Lossio, onde essa gratificação não teria sido revogada na época e a petista questionou os motivos da não discussão de sua emenda que ressalta o assunto, onde uma nova Lei sobre o conteúdo deveria ser aprovada na casa em outro momento por se tratar de um decreto e não de um Lei que envolve procuradores.

“É preciso uma lei específica para regulamentar a Lei dos procuradores e por conta disso estarei indo ao Ministério Público para contestar isso, e os conselheiros tutelares estão sem receber gratificação, um absurdo”, disparou.

A petista chegou a dizer ainda que existem vereadores que “vestem a camisa do prefeito para receber dinheiro” e foi criticada pelos situacionistas.

O vereador Ronaldo Cancão pediu a sua retratação e no final da sessão, a vereadora pediu desculpas, mas continuou discordando sobre a forma que a matéria foi aprovada.

Fechado para comentários

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta s…