Médico do HDM/IMIP realizará palestra no I Fórum Perinatal da VIII Região de Saúde de PE

O coordenador médico do setor de alto risco e especialista em medicina fetal do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, Marcelo Marques, realizará palestra no I Fórum Perinatal da VIII Região de Saúde de Pernambuco.

O evento, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, no auditório da biblioteca da Univasf, irá discutir o tema “Mortalidade Infantil: Desafios e Estratégias para Qualificação da Assistência” e o representante da unidade materno-infantil irá participar do fórum sobre Assistência Pré-Natal de Qualidade como Estratégia de Enfrentamento dos Óbitos Infantis.

A redução da mortalidade infantil e fetal é uma das prioridades da VIII Geres, e a vigilância é obrigatória nos serviços de saúde que integram o Sistema Único de Saúde. No Dom Malan, o assunto é levando a sério e o HDM possui, inclusive, uma Comissão Hospitalar de Investigação e Análise de Óbitos Maternos e Fetais.

“O Dom Malan é um dos poucos hospitais da região, se não o único, a investigar os próprios óbitos, com o objetivo de corrigir falhas na assistência ou qualquer outro tipo de problema evitável que resulte na mortalidade infantil, e esse é um ponto altamente positivo”, esclarece o presidente da Comissão, Álvaro Pacheco.

De acordo com Marcelo, o convite o deixa muito honrado e reflete o importante papel do Hospital Dom Malan/IMIP nesse contexto de enfrentamento dos óbitos infantis/fetais. “Ficamos felizes pelo convite para participar da mesa de discussões, pois o Dom Malan tem um belo trabalho que começa no ambulatório, passa pelo alto risco e envolve todo o hospital. Acredito que um pré-natal de qualidade realmente seja uma boa estratégia de enfrentamento e isso que nós vamos discutir no evento. A expectativa é a melhor possível”, revela.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …