Mansueto será o novo Secretário do Tesouro Nacional

0

O economista Mansueto Facundo de Almeida Júnior será o novo secretário do Tesouro Nacional, anunciou nesta segunda-feira (16) o Ministério da Fazenda. Mansueto, que é atualmente secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel) do ministério, ocupará o lugar de Ana Paula Vescovi, que será a nova secretária-executiva da pasta.

As alterações foram comunicadas em nota divulgada nesta segunda (16) pela pasta. O comunicado traz mais mudanças. O economista Alexandre Manoel Angelo da Silva, atual subsecretário de Governança Fiscal e Regulação de Loteria, assume o lugar de Mansueto, passando a comandar a Sefel. Ariosto Antunes Culau, que atualmente, ocupa a Chefia de Gabinete do Ministro da Fazenda ocupará o cargo de Secretario-Executivo Adjunto.

As mudanças têm sido anunciadas desde a posse de Eduardo Guardia como ministro da Fazenda, na semana passada. Após filiar-se ao MDB, o então ministro Henrique Meirelles deixou o cargo para concorrer às eleições deste ano. Ao assumir a Fazenda, Guardia disse que manteria a equipe no ministério. O ministro tem feito remanejamentos, mas tem mantido os mesmos nomes na pasta. (AB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Planalto anuncia aumento do Bolsa Família no dia 1º de maio

O presidente Michel Temer vai anunciar o segundo reajuste do Bolsa Família na sua gestão n…