Mais de R$500 mil serão investidos em limpeza e ampliação de aguadas, barreiros e barragens em municípios baianos

0

Durante visita ao município de Sento-Sé, na manhã deste sábado (16), o Governador Rui Costa e o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e prefeito de Canudos, Genário Rabelo, celebraram um convênio, no valor de 280 mil reais, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O recurso será destinado à execução de serviços de limpeza, ampliação e requalificação de aguadas barreiros e barragens na região.

Além do convênio com o Constesf, o Governador autorizou mais dez convênios com todas as prefeituras que compõem o consórcio, somando mais 500 mil reais, que também serão voltados a minimizar os efeitos da seca, através da limpeza e ampliação dos reservatórios de água. Estavam presentes os prefeitos Pedro Oliveira, de Curaçá, Wilker Torres, de Casa Nova, Ana Passos, de Sento Sé e demais autoridades políticas federais e estaduais.

De acordo com Genário Rabelo, o Constesf executará mais um serviço que ajudará pequenos produtores da região a conviverem dignamente e produtivamente com o semiárido. “Será uma ação do Constesf e dos municípios consorciados que irá aumentar a capacidade hídrica dos reservatórios para utilização na produção, no manejo e criação de animais. Este projeto, assim como o de implantação de cisternas que executamos, tem o objetivo de avançar na proposta de universalização da água, beneficiando famílias de comunidades rurais”, afirmou.

Regularização Fundiária

Na última sexta-feira (15), durante a inauguração do novo SAC de Juazeiro, o presidente do Constesf também assinou um acordo de cooperação técnica e financeira com o Governador Rui Costa, para potencializar o Projeto de Regularização Fundiária, já em execução no Território do São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil assina Tratado para Proibição de Armas Nucleares

O Brasil assinou hoje (20) o Tratado para Proibição de Armas Nucleares. O presidente Miche…