Mais de 1.500 pessoas já passaram pela exposição ‘Luz – do fogo ao átomo’, a mostra segue até o dia 16 em Petrolina

exposição Luzz

Iniciada no dia 16 de agosto, a mostra ‘Luz – do fogo ao átomo’, promovida pelo Sesc Petrolina e a Universidade Federal do Vale do São Francisco ( Univasf) já levou mais de 1.500 estudantes e curiosos para conhecer objetos de cunho científicos que têm chamado a atenção dos visitantes.  A partir desta semana, estão previstas, além da exposição, seminários, palestras e oficinas.

Exposição LuzA estudante Ana Kamila Santos é pré-vestibulanda e uma dos visitantes da mostra. Para a jovem, sua ida teve dois objetivos: obter mais conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ver como funcionam os objetos expostos. “Todos eram muito curiosos, mas o que me chamou bastante a atenção foi a anamorfose”, indica Kamila. O aparelho, de ilusão ótica, deforma a imagem que, visto sob certo ângulo, assume o aspecto verdadeiro.

Segundo o assessor técnico do Sesc Ciência, Alexandre Lobato, a exposição faz uma homenagem ao Ano Internacional da Luz, idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015; e foi criado para itinerar o Brasil. Ele lembra que a primeira cidade a receber a mostra está sendo Petrolina e que a ideia é “aproveitar a luz, com suas mais diversas finalidades, desde o surgimento do fogo (no sentido de formar uma sociedade) até as descobertas mais fantásticas da Ciência”, ressalta.

De acordo com os organizadores, a exposição atende a duas escolas com quatro turmas por dia. Nesse caso, as unidades de ensino podem agendar a visita através dos telefones (87) 3866-7463 / 3866- 7460. Para as pessoas que forem em menor número, não é necessário agendamento. Ainda segundo a organização, a mostra segue até dia 16 de setembro, quando seguirá para Aracaju, em Sergipe.

Fechado para comentários

Veja também

Pode chover na Sexta-Feira Santa em todo o estado de Pernambuco, aponta previsão

A Sexta-Feira Santa (29) deve ser de chuva em todo o estado de Pernambuco, de acordo com a…