Luxemburgo reprova árbitro de vídeo na decisão entre Salgueiro e Sport

Assim como aconteceu no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, há mais de 50 dias, o árbitro de vídeo será usado na partida de volta entre Salgueiro e Sport, no estádio Cornélio de Barros, nesta quarta-feira (28), às 21h45. Perguntado sobre a utilização da tecnologia, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que é contrário ao recurso em partidas com caráter decisivo. Para ele, o teste poderia ser feito em confrontos de menos peso.

“Experiências como essas deveriam ser feitas em jogos que não têm tanta importância e que não possam ter uma decisão polêmica em função dessa novidade. Se quiser utilizar o árbitro de vídeo, o ideal é que se coloque em jogos que possam ter polêmica, mas que não decidam campeonato. Numa decisão de campeonato é meio complexo”, opinou o treinador rubro-negro.

Na semana passada, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou o uso do árbitro de vídeo para a grande final do estadual. O responsável pelo monitoramento será o experiente Pericles Bassols Cortez (CBF). Vale lembrar que ele só pode interferir em lances capitais durante a partida. Seu trabalho é analisar as situações mais graves, como dúvidas em lances de gol, pênaltis, cartões vermelhos e erros na identificação dos atletas punidos. (Folha Esporte).

Fechado para comentários

Veja também

Belém do São Francisco (PE): Dois homens são presos com 17kg de maconha em carro 

Dois homens foram presos com 17kg de maconha em um carro em Belém do São Francisco (PE). P…