Lula critica o PT e convoca o partido para uma revolução

0

luladizimo

Principal fundador do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula fez duras críticas à legenda em discurso nesta segunda-feira 22. Para ele, a sigla perdeu a utopia e precisa de uma “revolução”, com “lideranças jovens” e “mais ousadas”. As declarações foram feitas durante a conferência “Novos desafios da democracia”, que teve o ex-presidente espanhol Felipe González como principal convidado.

“Não sei se o defeito é nosso, se é do governo. Perdemos um pouco da utopia. É sinal de um partido que cresceu e chegou ao poder, mas precisamos de uma nova”, disse Lula. “Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido e ter lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem”, observou.

O ex-presidente defendeu ainda que, “dos movimentos de hoje, que surja um partido melhor que o PT, mas que surja. Porque quando se nega a política, o que vem é muito pior”. Os correligionários, de acordo com ele, atualmente “só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito”. “Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto”, provocou. (Fonte: Uol)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Trabalhadora rural está entre as prioridades da Chapa 2 de Simone Paim nas eleições do STTAR de Petrolina

Saúde, creches e dignidade para a mulher trabalhadora rural. Itens que estão entre as prin…