Lula acompanha julgamento no Sindicato dos Metalúrgicos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde acompanha o julgamento do seu habeas corpus pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Na sala no segundo andar do prédio, Lula está acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff, dos governadores Tião Viana, do Acre, e Wellington Dias, do Piaui, além do presidente da CUT, Vagner Freitas, dos ex-ministros Miguel Rossetto e Paulo Vanucci, e do ex-prefeito Fernando Haddad.

Segundo informações, Lula está sereno e convicto de que o habeas corpus será aprovado. Mais cedo ele almoçou com lideranças petistas.

“Se o Supremo rejeitar, a tendência é de que exista um entendimento para prisão de outros políticos em situação semelhante”, avalia algumas lideranças petistas.

No salão de eventos cerca de 300 pessoas também assistem o julgamento. Entre eles, representantes de diversos sindicatos e de movimentos sociais.

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, criticou o que chamou de pressão da torcida para influenciar os juízes.

” O juiz deve jogar conforme o que estabelece a Constituição. Fico consternado em ter de ver juiz falar que observa a torcida ou tem convicções. Juiz deve julgar com provas”, disse Marinho. (R7)

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…