Lucas Ramos e Raquel Lyra buscam experiências na área de segurança pública na Colômbia

0

luca

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Lucas Ramos (PSB), e a deputada Raquel Lyra (PSB) estão na Colômbia esta semana para conhecer exemplos de ações que deram certo nas cidades de Bogotá e Medellín com relação à segurança urbana. “A ideia é buscar experiências que possam ser somadas ao programa Pacto pela Vida. As melhorias dos espaços comuns, os investimentos nos equipamentos públicos, os incentivos às atividades e cultura e lazer, inclusive esportes, capacitação técnica e acesso ao emprego também fazem parte do Pacto”, destacou Lucas Ramos. Quem acompanha os parlamentares é o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.

Os deputados estão conhecendo, in loco, programas sociais de assistência à crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, além de equipamentos públicos, como escolas e bibliotecas de referência, implantadas na periferia das cidades, que contribuíram para o desenvolvimento e para a promoção de cidadania, através de espaços de convivência nas comunidades.

“Essas visitas nos deixam bastante otimistas, com sentimento de que é possível mudar. Mudar para melhor. As cidades de Bogotá e Medellín vivem permanentemente um processo de transformação e a população nas ruas demonstra o sentimento de conscientização e de determinação na busca de uma melhor qualidade de vida”, ressaltou Lucas Ramos.
Ainda de acordo com o deputado, o investimento substancial em equipamentos públicos, na infraestrutura, nos serviços de inteligência e, sobretudo, no envolvimento com a população, foi essencial para a mudança e a queda nos níveis de violência das cidades colombianas. (Ascom Lucas Ramos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Momentos da solenidade em comemoração aos 100 anos do futebol de Petrolina