Levantamento avalia situação das Unidades Básicas de Saúde do interior de Petrolina

0

Nesta quarta-feira (06), uma equipe da Secretaria percorreu várias comunidades, localizadas no interior, com o objetivo de realizar um levantamento da situação dos antigos prédios dos Postos de Saúde, que estão fechados há cerca de oito anos. Os vereadores Ronaldo Souza e Gaturiano Cigano também acompanharam a equipe.

Na ocasião, foram visitadas nove localidades: Capim; Lajedo; Bom Jardim; Uruás, Cruz de Salinas; Caititu; Simpatia; Cristália e Izacolândia. Do total, apenas três comunidades possuem atendimento médico dentro da Unidade Básica de Saúde.

“Foi um dia muito importante. Desde o começo do ano a gente vem realizando visitas, tanto na zona urbana, como na área rural, porém, desta vez, tiramos um dia inteiro para passar em cada localidade, conhecer um pouco da realidade de saúde disponibilizada, fazer um levantamento e analisar as possibilidades de melhorar esse serviço. Estamos confiantes. Encontramos prédios fechados há vários anos, precisando apenas de reparos”, destacou a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mulher dá à luz em chão da Maternidade de Juazeiro (BA); Prefeitura envia nota

Uma mulher conhecida por Josiane Oliveira Martins  deu à luz no chão da Maternidade de Jua…