Lagoa Grande: Tradicional ‘pega-de-boi’ é marcada por homenagem ao radialista Carlos Augusto

0

boi

O mês de junho conhecido pelos festejos de São João e as famosas comidas típicas também é tempo de muitas festas, missas e pega-de-boi no mato de uma classe antiga e característica do Nordeste que são os vaqueiros, esses homens de coragem e muita determinação desbravaram a caatinga e encararam o calor do sertão, para prestigiar neste sábado (20) na comunidade da Rocinha a pega-de-boi que integra os festejos de aniversário da cidade de Lagoa Grande. O momento contou ainda com uma homenagem ao radialista Carlos Augusto e toda sua família que estava no evento.

 Os vaqueiros de cidades e regiões como Piauí, Petrolina, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista e Parnamirim prestigiaram o evento. Os representantes políticos de Lagoa Grande além do prefeito, vice prefeito, secretários e vereadores da cidade, estiveram presentes juntamente com o deputado estadual Miguel Coelho, a filha do homenageado Maíra Amariz e sua mãe Dona Francisquinha ficaram  emocionadas.

“É muito gratificante poder ver e sentir que meu pai cumpriu sua missão, e a prova é todo o carinho que estamos recebendo a comunidade da rocinha estar de parabéns pela organização e iniciativa de valorizar essas pessoas que fazem dessa cultura uma tradição.”

O deputado estadual Miguel Coelho comentou sobre a festa e desse que é “uma alegria muito grande em poder estar aqui nessa pega-de-boi uma tradição nordestina uma tradição vaqueirama e nessa ocasião em especial homenageando um petrolinense que foi Carlos Augusto a vaqueirama de Jutaí, Rocinha e Lagoa Grande presta sua homenagem, precisamos cultivar e motivar nossas tradições”, disse.

Os campeões da 2ª pega-de-boi foram de Petrolina em 1º lugar, em seguida Santa Maria da Boa Vista e o terceiro ficou para Jutaí, o encerramento a noite ficou por conta do forró de Tinho do Acordeon e Marquinhos dos Teclados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estudantes de Curaçá recebem apresentação teatral e oficinas lúdicas nesta sexta-feira (13)

Com objetivo de estimular a formação de plateia, o Coletivo Trippé irá realizar o programa…