Lagoa Grande inicia campanha contra a hanseníase

0

lagoa

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande-PE v realiza até amanhã (12), na Unidade Básica de Saúde do bairro Chafariz,  uma ação para combater a hanseníase, vírus transmitido através das vias respiratórias (Pela fala), caracterizada por manchas na pele com queda de pelos, falta de sensibilidade ou caroços. A iniciativa visa lembrar o dia estadual de luta contra a hanseníase e sensibilizar a população para a prevenção da doença.

A hanseníase é uma doença que afeta a pele ou nervos periféricos. Ela causa manchas esbranquiçadas, amarronzadas ou vermelhas e até caroços com alterações de sensibilidade á dor, frio, calor e tato. É transmitida de uma pessoa doente, que ainda não iniciou o tratamento, através da fala, tosse ou espirro. O tratamento é gratuito e fornecido pela unidade de saúde.

Segundo a técnica de vigilância epidemiológica, Iraneide Amorim, “Lagoa grande é um município endêmico e como no último sábado (06) foi comemorado o dia Estadual contra a hanseníase, escolhemos a Unidade básica do bairro Chafariz para diagnosticar a doença e orientar a população para prevenção da mesma”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Setembro Amarelo: ‘Valorização da Vida, Acolhimento e Prevenção’ será tema de palestra realizada hoje (18) em Petrolina

Nesta segunda-feira (18), será realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de P…