Julio Lossio pede perdão aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Petrolina

0

acosap3

Durante a sansão e promulgação da lei que institui o piso salarial e constitucional da carreira dos agentes comunitários de saúde e Endemias, o Prefeito Julio Lossio fez um discurso de arrependimento diante da categoria.

Lossio lembrou de um episódio ocorrido no ano de 2010 em que esteve distante dos agentes, onde ambos não conseguiam chegar a um entendimento e na época, a categoria já reivindicava pela aprovação do piso, e durante uma reunião no Centro de Convenções do município todos estavam vestidos de preto em sinal de luto, pois não havia nenhum avanço por parte da prefeitura, que pudesse atender os anseios da categoria, já que houveram também demissões de funcionários e o não pagamento de encargos.

“Foi um dia muito ruim na minha vida, um vexame,  pois estava magoando pessoas que me ajudaram e hoje estamos nos reencontrando. Quem aqui nunca magoou o irmão ou a irmã? Então peço perdão a vocês, não foi minha intenção”, disse o prefeito.

Para quem não lembra em 2008, a categoria dos agentes, por unanimidade foi para a rua no intuito de fazer campanha para Julio Lossio e eles já queriam que o prefeito cumprisse a promessa de aumentar o piso para dois salários mínimos.

“Em 2010 nós queríamos que a prefeitura pagasse os nossos direitos retroativos e isso não foi feito causando um transtorno muito grande. Fomos  contra a decisão do prefeito e na época nós cobramos do secretário de fazenda nossos empregos, os encargos e muitas pessoas foram demitidas e fizemos uma manifestação com todos de preto. Fomos até Recife, recorremos ao tribunal e ganhamos,” ressaltou o vereador Manoel da Acosap.

Depois dessa celeuma, o prefeito só veio realizar um reencontro com a categoria dos agentes, após seis anos. “Está perdoado”, responderam em voz alta os agentes a Lossio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Nossa expectativa é fazer mais com amor, com dignidade, com respeito ao cidadão”, diz prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Pra mostrar que não quer apenas festas para Petrolina, o prefeito Miguel Coelho bateu papo…