Julio Lossio avalia São João e explica valores pagos aos artistas considerados exorbitantes

0

artistas

O prefeito de Petrolina Julio Lossio em entrevista ao Blog, fez uma avaliação do São João do Vale 2016 considerando o evento positivo, principalmente porque segundo ele, movimentou a economia da região.

“Muita gente de outras cidades me ligaram parabenizando e sobre o espaço aqui do pátio, ele está sendo todo financiado pela iniciativa privada que explora os camarotes, patrocínios, a venda das barracas, enfim… e é de graça para o povo. Todos os hotéis lotados, lucro para taxistas, mototaxistas e 70 mil pessoas por dia de festa. É um sucesso e os próximos prefeitos precisam pensar nesse evento com carinho”, avalia Julio Lossio.

Em relação a lista divulgada pelo Blog dos valores que foram pagos e considerados exorbitantes pela oposição aos cantores, Lossio explica que os custos não podem ser comparados com outras cidades e que o município sabe economizar ao fazer pagamentos aos artistas.

“A prefeitura contrata as bandas, Petrolina investe hoje metade do que Campina Grande e Caruaru gastam fazendo um evento ainda maior que outras cidades pelo mínimo de atrações que se apresentam. Os gastos são menores e a secretaria de finanças esteve no pátio de eventos e realizava o pagamento dos artistas diretamente na mão da produção. Todas as cidades estão superfaturando é porque em outras regiões acontece o uso do intermediário para fazer o pagamento ao artista e disso precisa ser retirado o lucro dessas pessoas, impostos e aqui nós não precisamos disso. Nós já erramos, mas precisamos aprender com os erros e fazer melhor, em relação as críticas da oposição deixem falar, estamos fazendo nossa parte”, finaliza o prefeito”. (Foto: Lossio com a cantora Joelma).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também