Juazeiro: Paróquia Santo Afonso celebra 15 anos da Festa de Pentecostes

0

[apex_slider pentecostes]

Celebrada a 50 dias após o domingo pascal, a solenidade de Pentecostes é uma das três principais celebrações religiosas, junto à Páscoa e o Natal. A Paróquia Santo Afonso, situada no Bairro Castelo Branco, em Juazeiro, Norte da Bahia, celebrou com muita fé no último Domingo, os 15 anos de realização da festa na matriz com a participação de 12 comunidades do entorno, entre elas, Jardim Primavera, Bairros Alto do Cruzeiro, Alencar, Dom Thomaz, Tancredo Neves, Itaberaba, Tabuleiro entre outras.

O evento, realizado em toda Diocese de Juazeiro recebeu quase  mil pessoas que lotaram a nave da igreja de Santo Afonso acompanhadas de vários símbolos de pentecostes, incluindo a bandeira divino, que durante um ano, visita às famílias das comunidades.

O vigário geral da Paróquia Santo Afonso, Ednaldo Almeida destacou que é preciso ter amor nos corações. “E para isso, alcançamos ao receber o Espírito Santo de Deus. Uma das principais características do amor é servir. Quem não serve não ama. O amor pleno é a doação da própria vida. É o espírito que nos dar coragem e nos impulsiona na missão”, enfatizou o padre.

Em adoração a Deus e motivados pelo espírito santo, durante a missa, muitos hinos religiosos foram cantados pelo coral Santa Luzia do bairro Lomanto Júnior. Ao final da solenidade, todos se emocionaram com a apresentação da música: “eu navegarei, no oceano do espírito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em PE, trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Pernambuco entraram em greve às…