Juazeiro: mãe faz apelo e pede a colaboração para fazer um procedimento cirúrgico no filho de um mês que teve o braço quebrado durante o parto

Edilene da Silva Oliveira (26) é moradora de Santana do Sobrado em Casa Nova-BA, mas seu dilema começou em Juazeiro quando deu entrada na maternidade para ter seu filho no dia 14 de dezembro de 2018.
De acordo com a mãe, ela foi enviada pelo médico Stenio Galvão do Dom Malan para a Maternidade de Juazeiro com uma orientação. “Dr. Stenio Galvão falou que meu parto era cesário, porque o bebê era grande e pesava mais de 4 quilos”, contou.
No entanto, segundo Edilene o plantonista da Maternidade de Juazeiro não considerou a orientação e fez o parto normal, “ou melhor, forçado e ele quebrou o braço esquerdo e a costela do meu filho, além de romper nervos do braço direito em uma lesão gravíssima”.
Diante do quadro clinico da criança, que precisa de uma cirurgia em caráter de urgência, os pais que não tem condições de pagar o procedimento, estão em campanha pedindo a colaboração da população. “A cirurgia não é feita aqui na região e pelo SUS demora muito. Precisamos levar Adriel Derek com urgência para uma capital, mas não temos condições financeiras. Se alguém puder ajudar nossa conta Poupança é 0812 013 00098336-1 (Dyego Pinheiro Costa Souza)”, pediu confiante que seu pequeno terá a saúde restabelecida.

7 Comentários

  1. Jeane costa

    14 de fevereiro de 2019 em 13:14

    O nome do pai e Dyego Pinheiro costa Souza

  2. AMF

    14 de fevereiro de 2019 em 14:53

    Rapaz num tem que fazer apelo pra arrecadar dinheiro não, tem é exigir que o SUS mande e banque. Oriente a Família a ir no ministério público, kd a Defensora da Criança? O juiz da vara da infância. O juiz não serve só pra jugar marginal não, ele tem o dever legal e moral de intervir nesses casos… e para quem nunca leu o estatuto da criança e do adolescente, entre tantas regalias esta o direito à saúde, e se o estado ou municipal não tem condições de fornecer o serviço ele mesmo encaminhe pra um hospital particular e para isso que os hospitais tem algumas isenções de impostos.

  3. Maria Clara menezes

    14 de fevereiro de 2019 em 17:25

    Boa tarde! Isso revoltante !! Tem ser punidos os culpado e o município tem obrigação de bancar a cirurgia e com urgência.

  4. MASS

    14 de fevereiro de 2019 em 22:14

    Por que a maternidade de Juazeiro não se responsabiliza em agilizar e ofertar essa cirurgia? Isso foi uma violência obstétrica que prejudicou muito o bebê, sem contar o que não sabemos de danos para a mãe. O Ministério Público deve ser acionado para agilizar o tratamento do bebê. Por favor, orientem essa família de acordo com a lei.

  5. Keilla Tatiany Almeida Silva

    15 de fevereiro de 2019 em 06:49

    O hospital e o .médico precisam responder por isso…É bom que divulgue o nome do.médico….que absurdo.
    Essa mãe e essa criança já deviam estar recebendo todo apoio e tratamento necessário…alguém precisa acionar o judiciário….

  6. Seila nara oliveira

    15 de fevereiro de 2019 em 09:59

    Orientem essa familia para qe procurem ah defençoria da criança… Cade uh Senhor Juiz dessa cidade??? ah mãezinha desse BB tem qe ser orientada ah procurar ah justiça, justiça sim!!! Uh Senhor medico responsavel “na verdade rlr eh um irresponsável!!! ” cite uh nome do medico, uh nome do hospital, de todos esses inrresponsaveis e de parte deles, pq ah responsabilidade eh deles qe se diz profissionais.. Qe proficional eh esse? proficional qe trabalha por “dinheiro” e nn por Amor… Covardia rapaz, nn sei pra qe estudam pra cuidar da saude, esrudam apenas pra ter um diploma erguer ah profissao por dinheiro, eles nn trabalham por amor nn… Tem eh ki colocar na justiça, eles sao responsaveis, e nn essa mãezinha ta desesperada qerendo arrecardar dinheiro , eu sei uki ela ta passando, eu passei por isso em 2017, minha filha teve BB na maternidade de juazeiro, e os inrresponsavel tiraram ah ferros minha neta, depois viram qe nn tinha capacidade de nascer normal qeriam levar pra fazer ah cesariana, mais ai nn podia se nn morreria as duas, tiraram minha neta ah ferros, deslocaram ah cavicula da minha neta, feriram ah cabecinha dela em dois lugares, mais graças ah Deus ela esta bem, mais me arrependi amargamente ki nn coloqei esse hospital e esse bando de medicos incompetentes.. Mais eu tenho uh nome de cada um… Deus tomi de conta da inrresponsabiludades deles… Mais essa mãezinha procure ah justiça, nn tenha dó… Esse BB nn eh uh primeiro e nem vai ser uh ultimo… ” mãezinha procure seus direitos”

  7. Marcel

    15 de fevereiro de 2019 em 22:37

    Juazeiro da Bahia ! Acho difícil fazer cirurgia de plexo braquial em crianças RN! Pela literatura se aguarda um tempo para tentativa de resolução do caso, que eh 80% dos casos se resolve sozinho , esta criança necessita de fisioterapia e muita manipulação Manual ! caso não existe a cura espontânea aí provavelmente sera necessária uma avaliação para o cirúrgico !

Veja também

Pernambuco registra aumento de devedores e de débitos em atraso

Mais consumidores, em Pernambuco, ficaram devendo e com maior quantidade de débitos em atr…