Juazeiro: Feira da Mandioca movimenta Povoado de Guanhães, em Itamotinga

0

panfleto

Acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 05 e 06 de junho, a 1ª Feira da Mandioca do Povoado de Guanhães,localizado no distrito de Itamotinga, distante 77 km de Juazeiro. A Feira acontece em frente ao Centro Social do Povoado e é aberta ao público.

Durante os dois dias, a comunidade promove um Torneio de Futebol com times da localidade, Desfile de Vaqueiros, Apresentações Culturais, Bingo e sorteio de prêmios. Durante a Feira, a Associação de Moradores de Guanhães estará com barraquinhas comercializados produtos derivados da mandioca, como bolos, sequilhos e caldos.

A ideia de realizar a feira surgiu entre os moradores do povoado de Guanhães em prol da Casa de Farinha que funciona na localidade e é utilizada para a cultura da Mandioca. “Queremos reformar nossa Casa de Farinha e pensamos em uma feira para movimentar recursos e assim conseguirmos manter a Casa. Vamos nos divertir nesses dois dias, com apresentações, festa, artesanatos e comidas típicas”, destacou Lilian Souza presidente da Associação de Moradores de Guanhães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina 122 anos: Confira as ruas que serão interditadas para desfile cívico

Algumas ruas e avenidas principais da área central de Petrolina serão interditadas nesta q…