Juazeiro encerra nesta sexta-feira campanha de vacinação contra a gripe

0

gripe

A Campanha de Vacinação contra Gripe em Juazeiro encerrada nesta sexta-feira (19). Mais de 35 mil pessoas receberam a dose da vacina, uma cobertura de 78%. Desde 5 de maio, a vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e indígenas.

Segundo informações do setor de imunização, até o último dia 15, foram vacinados 12,2 mil idosos (76,3%), 12,04 mil crianças (72,3%), 3,2 mil trabalhadores de saúde (87,2%), 2,2 mil gestantes (72,4), 4,08 mil portadores de doenças crônicas (11,2%) %) e 426 puérperas (86.5%). A meta é imunizar no mínimo 80% de todos os grupos.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Após a administração da dose, o corpo leva de duas a três semanas para gerar a proteção contra a gripe.

O superintendente de Regulação e Promoção a Saúde, Mário Machado, alerta sobre a importância da vacina. “A Campanha encerra hoje, mas as pessoas integrantes do grupo prioritário e que ainda não foram imunizadas devem procurar os postos de vacinação para fazer a prevenção contra gripe”, explicou.

Quem ainda não se vacinou deve procurar os postos de saúde, na zona urbana das 8h às 12h e das 14h às 17h, e das 7h30 às 13h no interior, sempre munidos do cartão de vacinação e um documento de identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia prende dois integrantes de grupo especializado em furtos, roubos, desmanche e venda de veículos clonados em Juazeiro

Durante rondas no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), na tarde desta terça-feira (1…