Jarbas e Humberto crescem na pesquisa ao Senado; Mendonça aparece em terceiro

1

Os dois candidatos ao Senado da chapa de Paulo Câmara (PSB) – Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) – cresceram na pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo, divulgada nesta quarta-feira (5). Jarbas, que já liderava no primeiro levantamento, passou de 26% para 33%. Humberto foi de 25% para 30%.

Os dois candidatos da chapa encabeçada por Armando Monteiro Neto (PTB) caíram dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Mendonça Filho (DEM) caiu de 25% a 23%, mas está em terceiro na pesquisa. Bruno Araújo (PSDB) foi de 10% para 8% e está em quinto lugar.

Em quarto lugar, à frente do tucano, está Silvio Costa (Avante), que cresceu dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais, passando de 10% para 12%.

Pastor Jairinho caiu de 6% para 5%. Adriana Rocha (Rede) caiu de 4% para 2%. Eugênia Lima (PSOL) e Hélio Cabral (PSTU) caíram de 2% para 1%. Albanise Pires (PSOL), Alex Lima (PCO) e Lídia Brunes (Pros) seguem com 1%.

Brancos e nulos para a primeira vaga caíram de 26% para 22%. Para a segunda vaga, subiram de 34% para 35%. Este ano, há duas vagas para o Senado.

O percentual dos que não sabem ou não responderam caiu de 26% para 24%.

Esta é a segunda rodada da pesquisa Ibope JC/TV Globo, registrada no TRE com o protocolo 240/2018 e no TSE com o número 01246/2018. Foram entrevistados 1.204 em 56 municípios de Pernambuco, entre os dias 2 e 4 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

1 Comentário

  1. Francisco Junior

    6 de setembro de 2018 em 08:58

    Pernambuco ta acordando, que bom, pois é preciso deixar bem claro que Mendonça Filho e Bruno Araujo fazem parte sim do governo Temer, o governo mais rejeitado da história, até abril deste ano, esses dois juntamente com Fernando Filho foram ministros, votaram contra as investigações a Temer, mesmo depois de indícios fortes de corrupção apontados pela polícia federal. Uns candidatos desses tem compromisso com a ética na política?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça suspende liminar e prefeito de Jaguarari deve retornar ao cargo após ser afastado duas vezes

A Justiça da Bahia suspendeu a liminar que afastou o prefeito de Jaguarari, no norte da Ba…