IX Expovale é finalizada com recorde de público em Juazeiro

0

expovale

Considerada um sucesso de público e vendas, a IX Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (EXPOVALE) foi finalizada neste domingo (17) na Orla 2 de Juazeiro, superando as expectativas dos organizadores. Durante os cinco dias de realização o evento ultrapassou R$ 1 milhão em vendas, movimentou a economia da região e gerou renda para os donos de hotéis, restaurantes, comércio local, dentre outros.

Para Tomaz Radel, que é expositor de Salvador, a região de Juazeiro é considerada um polo para os criadores de todo o Brasil. “Trouxe 45 ovelhas, sendo 25 da raça dorper e 20 da Santa Inês, além de 20 cabras da raça Anglo Nubiana. Esta região é muito forte na criação de caprinos e ovinos, por isso se tornou excelente para negociarmos os nossos animais. Desde a primeira edição do evento participo da Expovale e tenho alcançado êxito comercial em todas as edições”, disse.

Segundo o presidente da ACCOSSF, Rafael Sene, o evento contou com a presença de animais de alta qualidade e excelência genética. “Nesta edição recepcionamos o dobro de animais que tivemos no ano passado e conseguimos comercializar mais de um milhão de reais em caprinos e ovinos. A Expovale já é considerada a maior exposição especializada do país” declarou.

Trinta mil pessoas visitaram os cinco dias da exposição e para o produtor de Campina Grande/PB, Thiago Vilar, a maior importância do evento foi a democratização genética “Essa é a terceira vez que participo e a relevância maior é poder acompanhar os trabalhos de julgamento, adquirindo animais geneticamente superiores. Aqui estão os principais rebanhos da Bahia e de Pernambuco e esse é o momento de trocar experiências com os produtores de todo o país” declarou.

Com uma área de cinco mil m², o evento contou com a presença de 150 expositores e 1500 animais, que ocuparam as 200 baias disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia prende dois integrantes de grupo especializado em furtos, roubos, desmanche e venda de veículos clonados em Juazeiro

Durante rondas no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), na tarde desta terça-feira (1…