Ipem atua postos de combustíveis no interior de Estado em operação conjunta.

F

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado com à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e delegado do Inmetro participou de uma operação conjunta da Secretaria da Fazenda e a Agência Nacional de Petróleo ANP, semana passada.

A força-tarefa teve o objetivo principal averiguar as possíveis irregularidades no setor de combustível, assim como também evitar que o consumidor seja lesado.

De acordo com o balanço da área técnica, foram realizadas 153 fiscalizações em bicos das bombas de combustível, sendo desse total, 36 reprovações e 16 autuações. Os técnicos constataram nos estabelecimentos visitados as seguintes irregularidades: erro na medição, lacre violado, mangueira com vazamento, mangueira danificada/sem conservação, medida volumétrica baixa, bico com vazamento mais de 40 ml e vazamento no bloco medidor interno.

Ainda de acordo com o balanço, a ação percorreu 49 postos de combustíveis das cidades de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Bodocó, Exu e Moreilândia.

Fechado para comentários

Veja também

Motoristas de aplicativos em Pernambuco farão paralisação nesta terça (26); confira local de concentração em Petrolina (PE)

Motoristas de aplicativo de Pernambuco irão participar de uma paralisação nacional que ser…