Ipem atua postos de combustíveis no interior de Estado em operação conjunta.

0

F

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado com à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e delegado do Inmetro participou de uma operação conjunta da Secretaria da Fazenda e a Agência Nacional de Petróleo ANP, semana passada.

A força-tarefa teve o objetivo principal averiguar as possíveis irregularidades no setor de combustível, assim como também evitar que o consumidor seja lesado.

De acordo com o balanço da área técnica, foram realizadas 153 fiscalizações em bicos das bombas de combustível, sendo desse total, 36 reprovações e 16 autuações. Os técnicos constataram nos estabelecimentos visitados as seguintes irregularidades: erro na medição, lacre violado, mangueira com vazamento, mangueira danificada/sem conservação, medida volumétrica baixa, bico com vazamento mais de 40 ml e vazamento no bloco medidor interno.

Ainda de acordo com o balanço, a ação percorreu 49 postos de combustíveis das cidades de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Bodocó, Exu e Moreilândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Petrolina, atendimento do Posto de Saúde do Loteamento Recife será suspenso nesta quinta (24) para reforma

Nesta quinta-feira (24), a Unidade Básica de Saúde Miguel Lima Durando, no bairro Loteamen…