Intervenções culturais marcam o domingo na ilha do fogo

ilha

Várias atividades culturais e de lazer estão acontecendo neste domingo (12) organizadas pelo pelo Coletivo Amigos da Ilha, que reúne diversos artistas e grupos populares para se apresentarem até às 19h no galpão, situado ao lado do cruzeiro.

Pela manhã o ambiente do casarão, que historicamente estava abandonado, recebeu uma pintura especial, onde os alunos de duas turmas do curso de Artes Visuais da UNIVASF, supervisionados pela professora Clarissa Campello, grafitaram  as paredes do espaço, praticando as aulas de desenho e pintura.

Recitação de poesias e cordéis, números de dança, rodas de capoeira e apresentação de baque e maracatu são exemplos de atividades que serão desenvolvidas ainda hoje. Também será mostrado o Sampleria Brasil, que é um projeto musical/poético experimental, que tem se destacado em apresentações nos espaços públicos de Juazeiro. Também durante o evento a fotógrafa Ana Tereza Quesado esteve realizando uma exposição no casarão.

Com essa ação, o Coletivo Amigos da Ilha busca apenas reafirmar a grande produção artística cultural das duas cidades, confirmando também que a Ilha do Fogo tem um imenso potencial para o desenvolvimento de atividades culturais, turísticas e de lazer. As ações poderão ser realizadas no próximo domingo, o grupo ainda está decidindo.

Fechado para comentários

Veja também

Exclusivo Caso Beatriz: “Programa Linha Direta trará na íntegra situações que ocorreram na noite do crime”, afirma Lucinha Mota

Nesta quinta-feira (18), o Programa Linha Direta da TV Globo traz em seu primeiro episódio…